Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Linha Vermelha: "Orgulho e alegria de ver a felicidade das pessoas", diz Rui

Cidade

Linha Vermelha: "Orgulho e alegria de ver a felicidade das pessoas", diz Rui

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou, em entrevista coletiva, sobre a segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras) durante a inauguração, neste domingo (4). A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada - e a BR-324. Tais intervenções da cidade fazem parte da Linha Vermelha, corredor de ligação entre os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com o petista, a obra está mudando a vida das pessoas. [Leia mais...]

Linha Vermelha: "Orgulho e alegria de ver a felicidade das pessoas", diz Rui

Foto: Gabriel Nascimento/Metropress

Por: Jessica Galvão e Gabriel Nascimento no dia 04 de setembro de 2016 às 11:44

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou, em entrevista coletiva, sobre a segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras) durante a inauguração, neste domingo (4). A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada - e a BR-324. Tais intervenções da cidade fazem parte da Linha Vermelha, corredor de ligação entre os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com o petista, a obra está mudando a vida das pessoas.

"O que era distante, o que era difícil o acesso, agora ficou rápido e fácil. Vamos ter a nova rodoviária e a estação do metrô de Águas Claras. Teremos a maior integração do Norte-Nordeste, aqui teremos a estação metropolitana de ônibus, a estação intermunicipal e interestadual, a estação do metrô e a estação do BRT. Aqui será um ponto, eu diria de maior concentração de fluxo de pessoas. O que era esse lugar antes e o que era hoje e, portanto, estamos mudando a vida das pessoas que morava em um lugar que levava horas para poder sair, um lugar que não tinha infraestrutura, passa a morar em um lugar privilegiado. Vocês tem noção do quanto eu valorizo essa região. Essas casas que antes valia muito pouco, hoje elas passam a valer muito mais, principalmente após a construção da rodoviária e da estação do metrô. Estamos valorizando a região onde moram as pessoas simples, as pessoas que muitas vezes vieram aqui e que não tinham condição de morar mais perto, e hoje elas ficaram pertinho de tudo, ficaram num lugar muito central perto da infraestrutura. Nos da muito orgulho e alegria de ver a felicidade das pessoas com essa obra, com essa infraestrutura chegando. A vida das pessoas vai melhorar muito a partir daqui, gente que levava uma hora e meia, duas horas para chegar no centro, o metrô vai chegar aqui e as pessoas vão chegam em 15 minutos no centro da cidade ou em qualquer lugar que elas queiram chegar, inclusive no aeroporto, a partir daqui ele vai pegar essa via aqui e chegar no metrô no Bairro da Paz", falou Rui.