Cidade

Frota do "Corujão Salvador" pode ser aumentada, adianta Fábio Mota

Durante o anúncio da operação do “Corujão Salvador”, que vai colocar nas ruas da capital baiana o transporte coletivo 24 horas a partir desse sábado (11), secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, comentou a importância da mudança para a mobilidade urbana da cidade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Juliana Almirante no dia 10 de Julho de 2015 ⋅ 10:17

Durante o anúncio da operação do “Corujão Salvador”, que vai colocar nas ruas da capital baiana o transporte coletivo 24 horas a partir desse sábado (11), secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, comentou a importância da mudança para a mobilidade urbana.

"Teremos um projeto onde principais bairros da cidade receberão o projeto e permite que os ônibus circulem. Tendo como coração do projeto a estação da Lapa. Hoje, Salvador é uma das poucas cidades do Brasil em que já temos ônibus monitorados 24h. Isso tudo ajuda a ter previsibilidade. Com os aplicativos que temos hoje, o cidadão pode se programar. Isso é um elemento diferencial desse projeto. Nós estamos fechando uma lacuna que existia na cidade de Salvador, isso foi um projeto pensado onde todas as linhas tem conexão", afirmou.

Quinze linhas começam a rodar entre 0h e 4h, período em que os usuários ficavam desassistidos pelo sistema rodoviário municipal. “Esses ônibus vão ter regularidade com intervalos de meia hora de um ônibus para o outro, podemos aumentar a frota se tiver demanda”, adiantou.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação