Cidade

Minha Casa Minha Vida: governo entrega mais de duas mil moradias em Camaçari

Cerca de 8,4 mil pessoas de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, receberam nesta segunda-feira (5), moradia por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Rui Costa (PT) esteve presente na cerimônia de entrega dos residenciais Caminho do Rio e Moradas dos Pardais I e IV. O investimento total nas obras, de mais de 2,1 mil moradias, foi de R$ 134,3 milhões. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 05 de Setembro de 2016 ⋅ 14:02

Cerca de 8,4 mil pessoas de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, receberam nesta segunda-feira (5), moradia por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Rui Costa (PT) esteve presente na cerimônia de entrega dos residenciais Caminho do Rio e Moradas dos Pardais I e IV. O investimento total nas obras, de mais de 2,1 mil moradias, foi de R$ 134,3 milhões.

De acordo com Rui, o Minha Casa, Minha Vida é o segundo maior programa habitacional do mundo. “Só a China tem um programa maior que o do Brasil”, afirmou. Na ocasião, o petista ainda explicou porque considera o Minha Casa Minha Vida mais que um programa habitacional. “O povo que precisa vai pagar 10% do valor da casa e o governo federal vai pagar 90%, é por isso que eu chamo de programa social. São famílias que há muito tempo esperam para realizar o sonho da casa própria e que agora podem estufar o peito e gritar essa casa é minha”, falou.

Cada imóvel é composto por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Somente em Camaçari, são 63,5 mil pessoas beneficiadas por meio do Minha Mina Casa, Minha Vida, com a contratação 15,9 mil imóveis.

Ainda em Camaçari, Rui Costa disse que voltará ao município na próxima semana para dar a ordem de serviço da construção da maternidade e inaugurar uma nova unidade de imagem no Hospital Geral, com tomógrafo e ressonância magnética novos. “Em breve nós também vamos inaugurar a estrada da Cetrel completamente recuperada, e vamos recuperar a Estrada da Cascalheira e as vias de acesso ao Polo Petroquímico”, completou.

Notícias relacionadas