Cidade

Ferryboat terá cinco embarcações operando no feriado de 7 de setembro

O sistema ferryboat vai funcionar em esquema especial para suprir a demando do feriado de 7 de setembro, quando é comemorado a Independência do Brasil, nesta quarta-feira [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Laura Lorenzo no dia 05 de Setembro de 2016 ⋅ 15:02

O sistema ferryboat vai funcionar em esquema especial para suprir a demando do feriado de 7 de setembro, quando é comemorado a Independência do Brasil, nesta quarta-feira. De acordo com a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, cinco embarcações estarão disponíveis para as travessias e as viagens vão seguir a escala de horário regular, a cada hora.

Na terça (6) e na quinta-feira (8) as operações começam às 5h e vão até as 23h30. Na quarta, dia do feriado, o ferry realizará as travessias a partir das 6h e funcionará até as 23h30. Em momentos de maior demanda, viagens extras podem ser realizadas.  A expectativa é de que o maior movimento será entre a terça e a quinta-feira.

A travessia de veículos pelo serviço de Hora Marcada ainda dispões de horários livres para o período do feriado. Mesmo assim, caso haja necessidade, vagas extras poderão ser abertas. Os interessados podem verificar os horários vagos no site da Internacional Travessias, e o pagamento deve ser feito por meio de cartões de crédito ou débito. 

Lanchinhas - Segundo a Astramab, a previsão é de um movimento tranquilo para o feriado, mas, caso a demanda seja maior que o esperado, o sistema irá realizar viagens a cada 15 minutos. 

Para Morro de São Paulo, por outro lado, a previsão de venda de passagens é boa para o período. Ainda de acordo com a Astramab é aconselhável que os interessados comprem os bilhetes com antecedência, nos guichês do Terminal Náutico, no Comércio. 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...