Cidade

Desfile do 7 de Setembro contará com participação de 943 policiais militares

A Polícia Militar da Bahia irá desfilar no 194° aniversário da independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7). Ao todo, um efetivo de 943 policiais militares, que integram as unidades operacionais, administrativas, de ensino e da reserva remunerada (veteranos), vão participar das comemoração. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 05 de Setembro de 2016 ⋅ 15:50

A Polícia Militar da Bahia irá desfilar no 194° aniversário da independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7). Ao todo, um efetivo de 943 policiais militares, que integram as unidades operacionais, administrativas, de ensino e da reserva remunerada (veteranos), vão participar das comemoração. O desfile a pé contará com a participação de alunos e ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) e da creche da instituição, seguido do desfile hipomotorizado com a exibição dos cavalos, carros, motocicletas, caminhões, flex boats, motos náuticas e bases móveis. As unidades especializadas da PM como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (Bepe), as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe), conhecidas como “caatinga”, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Esquadrão de Polícia Montada sempre empolgam o público. O destaque são para a performance tática, mais conhecida como “pirâmide humana”, do Esquadrão de Motociclistas Águia e o sobrevoo do Grupamento Aéreo (Graer).

A Banda de Música Maestro Wanderley ficará posicionada na frente do palanque das autoridades que vão acompanhar o desfile e executará marchas e dobrados nos intervalos do evento, bem como tocará nas passagens dos grupamentos.  

Policiais também farão a segurança do desfile do Sete de Setembro

Além do desfile cívico, a Polícia Militar fará o patrulhamento nas ruas, pontos de ônibus e estações de transbordo como a Estação da Lapa, Barroquinha, Aquidabã, Vale do Canela e Comércio, inclusive com intensificação do policiamento nos principais corredores de tráfego com o objetivo de proporcionar mais segurança à população.

As Operações Apolo e Gêmeos, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp e o Esquadrão de Motociclistas Águia irão reforçar as ações no entorno da festa com a realização de abordagens preventivas a pessoas nos pontos de ônibus, interior dos coletivos e nos principais acessos.

O policiamento planejado para os festejos do 7 de Setembro inicia às 7h e ficará montado até o término do Grito dos Excluídos, que seguirá até a Praça Castro Alves.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)