Cidade

Projeto Neojiba ganha quatro salas de música no bairro da Paz

O Núcleo de Prática Orquestral e Coral do bairro da Paz vai ganhar, nesta terça-feira (6), quatro novas salas de música. O projeto é mantido pela Neojiba e a Santa Casa da Bahia e atende cerca de 130 crianças e adolescentes, com idade de 8 a 18 anos [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 10:32

O Núcleo de Prática Orquestral e Coral do bairro da Paz vai ganhar, nesta terça-feira (6), quatro novas salas de música. O projeto é mantido pela Neojiba e a Santa Casa da Bahia e atende cerca de 130 crianças e adolescentes, com idade de 8 a 18 anos. O evento de inauguração vai contar ainda com um desfile em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro. 

As quatro salas, instaladas no Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, foram construídas com verba doada pela Fundação Mitsui Bussan do Brasil. O projeto também contou com o auxílio de voluntários baianos: o engenheiro Brucinei Farias doou projeto de instalação elétrica e a empresa Artemp cedeu mão de obra e materiais para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Já a empresa Audium contribuiu com o projeto de isolamento acústico.

As novas salas serão utilizadas por integrantes da Banda Experimental Pedagógica, Banda Sinfônica da Paz e do Coral da Paz e formações do Núcleo Bairro da Paz, para ensaios gerais e aulas individuais. 

 

Notícias relacionadas