Cidade

Castramóvel realiza atendimento na Calçada até o final de setembro

O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, estará na rua Barão de Cotegipe, no bairro da Calçada, até o final do mês de setembro. O ônibus adaptado está localizado no Campus Fratelli Vita da Universidade Estácio/FIB. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 14:40

O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, estará na rua Barão de Cotegipe, no bairro da Calçada, até o final do mês de setembro. O ônibus adaptado está localizado no Campus Fratelli Vita da Universidade Estácio/FIB.

Para realizar a castração dos animais, é preciso levar até a unidade, sempre às segundas ou terças-feiras, das 8h às 12h, os seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade;
2. Cartão do SUS;
3. Cartão de vacinação antirrábica do animal atualizada (1 ano a validade); 
4. Comprovante de residência.

É necessário que o cão ou gato tenha entre 6 meses a 5 anos de idade, pese acima de 1.8 kg para os felinos e 1.6 para os caninos, apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, não pode estar em período gestacional. Pessoas de qualquer bairro de Salvador podem levar os seus animais. A coordenação do serviço recomenda aos proprietários que não levem animais doentes, fêmeas no cio, gestantes e infestados de parasitas. 

Notícias relacionadas