Cidade

Salvador fica na 14ª colocação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

A capital baiana ficou na 14ª colocação entre 16 regiões metropolitanas pesquisadas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação foi lançada na última quinta-feira (9) pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileira. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Max Haack/Agecom

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Julho de 2015 ⋅ 11:19

A capital baiana ficou na 14ª colocação entre 16 regiões metropolitanas pesquisadas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação foi lançada na última quinta-feira (9) pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.

Na comparação com o ano de 2000, o IDHM de Salvador passou de médio para alto. Na mesma época, a renda per capita da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi de R$ 614,59 para R$ 847,07. A taxa da população em domicílios com água encanada, no entanto, caiu de 96,24% para 94,56%.

O anúncio foi feito no Seminário Regional de Governança Metropolitana – Redes de Estudos Metropolitanos da Bahia, no Auditório Paulo Spínola da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

Notícias relacionadas