Cidade

Incêndio atinge sala de condensadores de ar-condicionado em prédio da FTC

Um incêndio atinge a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador. A unidade fica localizada na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela e de longe é possível avistar uma enorme fumaça preta se espalhando na região. Segundo a Transalvador, a situação já atrapalha o trânsito do local. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Polícia Militar

Por Camila Tíssia e Gabriel Nascimento no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 08:31

Um incêndio atingiu a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador. A unidade fica localizada na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. De longe foi possível avistar uma enorme fumaça preta na região. Segundo a Transalvador, a situação chegou a atrapalhar o trânsito na localidade.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Metro1, que esteve no local, o fogo começou por volta das 8h10, dentro da sala de condensadores de ar-condicionado do Módulo 1 da instituição. Inicialmente, a Central de Polícias (Centel), falou que as chamas poderiam ter atingido o depósito de material. A área atingida fica perto dos laboratórios e o subsolo do prédio ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão na faculdade e a situação já foi controlada. Não houve feridos. Segundo o major Ramon Dieggo, um curto circuito teria sido o motivo do incêndio. "Fizemos o resfriamento, estamos procurando novos focos principalmente na parte do térreo e extraindo o excesso de fumaça. Houve trincas na estrutura", afirmou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento aos funcionários que auxiliaram no combate as chamas e inalaram muita fumaça. A assessoria de imprensa da FTC informou que, quando o Corpo de Bombeiros chegou a brigada de incêndio da unidade já estava controlando o fogo. Por conta do incidente as aulas foram suspensas nesta quinta e na próxima sexta-feira (9).

 

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)