Cidade

Secretária de Educação promete 39 creches até dezembro: “Estamos avançando”

A secretária de Educação de Salvador, Joelice Braga, comemorou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (8), os número conquistados pela pasta durante a atual gestão [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 09:01

A secretária de Educação de Salvador, Joelice Braga, comemorou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (8), os número conquistados pela pasta durante a atual gestão. De acordo com ela, 39 novas creches serão entregues até dezembro de 2016. O modelo de educação infantil implantado por ACM Neto é uma das principais críticas dos candidatos a prefeitura de Salvador.

“Temos a pré-escola e as creches. Nós estamos avançando, chegamos a quase 25 mil vagas oferecidas, com mais 40 mil vagas para 2017. Em 2012, o governo federal aprovou projetos para construção de creches, mas Salvador não tinha condição de atender. Terrenos de 40 por 70 metros quadrados, é impossível conseguir terrenos assim. A prefeitura foi buscar alternativas, nós estamos ampliando salas de aulas, e estamos ampliando os convênios para creches comunitárias. Nós saímos de 30 convênios e estamos com quase 90, queremos fechar com 100 creches.  Todas as 39 unidades de ensino serão entregues até dezembro de 2016. Salvador nunca investiu tanto em educação infantil”, rebateu.

Ainda segundo a secretária, a redução do analfabetismo é outro legado conquistado. “Trabalhamos com o programa Salvador Cidade das Letras. Salvador ainda precisa de muitas ações na qualidade da alfabetização. O alfabetizado precisa sair da condição de analfabeto funcional. Nós tivemos avanços em todas as áreas, mas considerando o contexto e chegar a redução de 15% do analfabetismo é bom”, disse. 

 

Notícias relacionadas