Cidade

Procon autua Farmácia Sant'ana por expor produtos sem preço visível

Uma unidade da Farmácia Sant'ana localizada naAvenida Sete de Setembro, nas proximidades do Largo Dois de Julho, foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) por comercializar produtos sem a devida precificação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Jessica Galvão no dia 08 de Setembro de 2016 ⋅ 18:10

Uma unidade da Farmácia Sant'ana localizada na  Avenida Sete de Setembro, nas proximidades do Largo Dois de Julho, foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) por comercializar produtos sem a devida precificação.
 
De acordo com o órgão, foram encontrados, por exemplo,  produtos de higiene pessoal como fraldas infantis e geriátricas, além de pomadas e vitaminas. A ausência de precificação nos produtos fere o direito à informação do consumidor, constituindo infração à legislação consumerista.
 
A loja autuada responderá a processo administrativo junto ao Procon e poderá ser multada de acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Em nota divulgada nesta sexta-feira (9), a Farmácia Sant´ana informou que está "empenhada em verificar o ocorrido e sanar todos os itens identificados pelo Procon".

Notícias relacionadas