Cidade

Advogado-geral da União está deixando cargo, diz jornal

O advogado-geral da União (AGU), Fábio Medina Osório, está de saída do cargo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ O Globo

Por Matheus Morais no dia 09 de Setembro de 2016 ⋅ 07:44

O advogado-geral da União (AGU), Fábio Medina Osório, está de saída do cargo. Pelo menos é o que diz o jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, existem diversas justificativas para o afastamento definitivo do chefe da AGU, entre elas dificuldades de diálogo com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em se firmar no cargo, e problemas internos na Advocacia-Geral da União (AGU).

Um assessor próximo do presidente Michel Temer afirmou que um cargo tão importante para o governo não pode ficar nesta situação. O próprio Temer ainda não teria conversado com Medina Osório, mas já sabe das intenções da cúpula da gestão pelo ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

Segundo o Estado de S.Paulo, eles tiveram uma reunião difícil na última quinta-feira (8). Osório aguarda ser chamado pelo presidente para uma conversa, mas deve ter suas expectativas frustradas.
Outro ponto foi o fato de ele ter decidido investigar a conduta de seu antecessor no cargo, José Eduardo Cardozo, sem antes a anuência de Padilha, seu "padrinho" político. Ele marcou uma "reunião de emergência" com Temer para despachar assuntos de rotina.

Notícias relacionadas