Cidade

Acusações contra Almiro Sena estão paradas até julgamento de habeas corpus

O Supremo Tribunal Federal (STF) mantém suspenso, desde março deste ano, por meio de uma liminar, o processo contra o ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia Almiro Sena [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia/Secom

Por Matheus Morais no dia 12 de Setembro de 2016 ⋅ 10:42

O Supremo Tribunal Federal (STF) mantém suspenso, desde março deste ano, por meio de uma liminar, o processo contra o ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia Almiro Sena. Ele foi exonerado do governo Jaques Wagner após denúncias de assédio moral e sexual contra servidoras da pasta em 2014. Na época, o Ministério Público protocolou uma ação para investigar o caso.

Com a suspensão, nenhum ato pode ser praticado no processo até o julgamento do habeas corpus apresentado por Sena. Procurada pela Metrópole, a equipe de defesa do ex-secretário explicou que o processo corre em segredo de Justiça, mas ressaltou que o STF encontrou irregularidades no procedimento. “Na representação, na tramitação do procedimento e ilegalidades na fase de investigação”, disse um integrante da defesa de Sena.

Os advogados do ex-secretário não informaram quando o habeas corpus deve ser julgado. O ex-secretário e as servidoras não foram encontrados.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação