Cidade

Entre Páginas: livros para guardar na cozinha

Agora que a cozinha virou definitivamente o xodó da casa, cozinhar virou terapia e a comida saudável tem cada vez mais adeptos, conteúdos sobre o assunto se espalham por aí. Aqui é a vez do livro “Comida de Verdade”, do inglês Yotam Ottolenghi. A mais nova e aguardada obra do chef londrino, cujos livros já venderam mais de meio milhão de cópias, traz os acompanhamentos como prato principal: os vegetais receberam novos temperos e técnicas e se transformaram no centro das atenções. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ilustrativa

Por Nardele Gomes no dia 15 de Setembro de 2016 ⋅ 17:30

Agora que a cozinha virou definitivamente o xodó da casa, cozinhar virou terapia e a comida saudável tem cada vez mais adeptos, conteúdos sobre o assunto se espalham por aí. Aqui é a vez do livro “Comida de Verdade”, do inglês Yotam Ottolenghi. A mais nova e aguardada obra do chef londrino, cujos livros já venderam mais de meio milhão de cópias, traz os acompanhamentos como prato principal: os vegetais receberam novos temperos e técnicas e se transformaram no centro das atenções. Com cores vibrantes e sabores exóticos, Yotam Ottolenghi promove uma revolução no paladar, para a comida de verdade estar presente em todas as refeições. A partir das diferentes técnicas que fazem dos vegetais o carro-chefe da mesa, ele traz novamente seu toque inspirador para a cozinha. 
Ainda nessa linha, e sabendo que a família média brasileira desperdiça 20% de tudo que compra, vamos à segunda sugestão do dia: “O que tem na geladeira?”, de Rita Lobo. Como é que eu transformo a compra da feira em refeições variadas e saborosas todo santo dia? Este livro promete a resposta. Rita Lobo ensina sua fórmula de criar receitas e apresenta mais de 200 opções para variar o cardápio. Você vai descobrir que preparar comida saudável de verdade é mais simples do que parece. Nas mais de 200 receitas, bem variadas, você encontra opções de entradas, pratos principais,  acompanhamentos e sobremesas. Aproveitar o que tem e aprender como variar: duas lições importantes.
Já que estamos na cozinha, vamos continuar nela, pra não fugir do tema. E como a ideia é se aprimorar, vamos à Bíblia do assunto? “Todas as técnicas culinárias”, da mais renomada escola de culinária do mundo, a francesa Le Cordon Bleu. A obra contém mais de oitocentos segredos de preparação e técnicas de cozinha, ilustrados passo a passo. Inclui, também, dicas, sugestões e receitas dos 'top chefs' da escola. Um guia completo e ilustrado de ingredientes e técnicas, com mais de duzentas receitas básicas da mais famosa escola de culinária do mundo.

Notícias relacionadas