Cidade

Vídeo: Metro1 flagra perseguição da Semop a feirantes no Mercado de Cajazeiras

A Metrópole tem acompanhado a situação calamitosa do Mercado de Cajazeiras, que foi inaugurado em novembro de 2015, com muita pompa, e hoje é um fracasso absoluto — apesar de o Município declarar o contrário. Nossa reportagem voltou ao local esta semana e flagrou um cenário ainda mais devastador: feirantes que tinham direito a gerir boxes no local foram retirados do espaço pela Prefeitura de maneira injustificável — numa ação do popular rapa. Os comerciantes reclamaram ao Metro1 de perseguição por parte da Secretaria de Ordem Pública (Semop). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/YouTube

Por Felipe Paranhos no dia 15 de Setembro de 2016 ⋅ 17:07

A Metrópole tem acompanhado a situação calamitosa do Mercado de Cajazeiras, que foi inaugurado em novembro de 2015, com muita pompa, e hoje é um fracasso absoluto — apesar de o Município declarar o contrário. Nossa reportagem voltou ao local esta semana e flagrou um cenário ainda mais devastador: feirantes que tinham direito a gerir boxes no local foram retirados do espaço pela Prefeitura de maneira injustificável — numa ação do popular rapa. Os comerciantes reclamaram ao Metro1 de perseguição por parte da Secretaria de Ordem Pública (Semop).

A reportagem flagrou também a ausência de funcionamento de um sistema de água e de incêndio e o drama dos feirantes do mercado. "Fiquei sem saber o que fazer. Quando cheguei aqui, não vendi nada, fiquei sem um centavo no bolso, levaram minha mercadoria. Não me deram nada. Alguma coisa eu recuperei, porque corri dentro que nem um maluco. Não querem saber qual a condição, por que a gente tá ali, nada. Eu tenho 60 anos, minha mulher tem 55. Parar 10, 20 kombis com não sei quantos guardas municipais fardados, cheios de metralhadora, parecendo que a gente é marginal... Nunca fui numa delegacia na vida, e tô indo porque tô defendendo meu pão", contou, muito emocionado, o comerciante Nilton Coutinho.

Veja o vídeo:

 

Leia mais:
>> Inaugurado com muita propaganda em 2015, Mercado de Cajazeiras é um fracasso

>> Comerciantes do Mercado de Cajazeiras continuam amargando prejuízos

Notícias relacionadas