Cidade

Projeto para estimular caminhada por idosos começa na próxima segunda

Com o objetivo de estimular a prática da caminhada por idosos, resgatando a autoestima, aumentando a convivência social e diminuindo os riscos de depressão, o programa "Próximo Passo" será iniciado na próxima segunda-feira (19) no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcelo Camargo/ABr

Por Luiza Leão no dia 15 de Setembro de 2016 ⋅ 19:55

Com o objetivo de estimular a prática da caminhada por idosos, resgatando a autoestima, aumentando a convivência social e diminuindo os riscos de depressão, o programa "Próximo Passo" será iniciado na próxima segunda-feira (19) no bairro do Santo Antônio Além do Carmo.

A ação é organidade pela gestora da unidade de saúde de Santo Antônio, Claudeci Santana Leite e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), da Guarda Municipal e de empresários do bairro.

Para participar, os idosos deverão passar por um médico da unidade de saúde local. Sendo considerados aptos, poderão fazer parte do grupo que ser reunirá semanalmente para realizar caminhadas e exercícios físicos.

Os encontros vão acontecer sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. O ponto de partida da caminhada será na sede do Centro de Saúde, sempre às 7h. O trajeto segue pelas ruas do bairro do Santo Antônio com retorno ao ponto de partida. Na chegada, haverá água e frutas para os participantes, além de aferição da pressão arterial.
 
Às sextas a programação é especial porque a caminhada seguirá até o Largo do Santo Antônio, onde serão realizados alongamentos e orientação sobre os equipamentos de ginástica instalados na praça, recentemente revitalizada pela Prefeitura.?

Notícias relacionadas