Cidade

Prefeitura apresenta vídeo com projeto do BRT; confira

O prefeito ACM Neto assina com a Caixa Econômica Federal, a liberação dos recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT, que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi. A solenidade realizada no Palácio Thomé de Souza, começa a partir das 11h, nesta sexta-feira (16). Na oportunidade, será apresentado o vídeo do projeto do transporte, que já foi antecipado e divulgado para a imprensa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Youtube

Por Camila Tíssia no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 10:43

O prefeito ACM Neto assinou com a Caixa Econômica Federal, a liberação dos recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT, que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi. A solenidade realizada no Palácio Thomé de Souza, começou as 11h, desta sexta-feira (16). Na oportunidade, foi apresentado o vídeo do projeto do transporte, que já foi antecipado e divulgado para a imprensa.

O BRT faz parte do projeto dos Corredores de Transporte Coletivo Integrado de Salvador, comandado pela Casa Civil da Prefeitura, e tem como objetivo executar uma série de intervenções no sistema viário da cidade. O projeto, no valor global de R$820 milhões, foi fracionado por sugestão da Prefeitura para viabilizar a liberação dos recursos junto ao governo federal, o que finalmente vai começar a acontecer depois de muita luta da gestão municipal. 

Sistema e integração - O BRT – Bus Rapid Transit, vai beneficiar 31 mil pessoas por hora. Os veículos utilizados pelo sistema serão do tipo ônibus articulados com capacidade para 170 passageiros, portas largas e comprimento máximo de 23 METROS, operando a uma velocidade comercial de 25 a 40 km/h. Os tempos de percurso serão significativamente reduzidos se comparados aos atuais níveis de operação.

Confira:

Notícias relacionadas