Cidade

Eventos alteram trânsito em diversos bairros neste final de semana

Por conta de alguns eventos neste sábado (17) e domingo (18), o trânsito de Salvador terá algumas interdições no final de semana. Os bairros afetados serão: Barra; Ondina; São Thomé de Paripe; um trecho entre o Imbuí e a Boca do Rio; Ilha Amarela; Humaitá, Liberdade e Fazenda Grande do Retiro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Milena Abreu/Agecom

Por Camila Tíssia no dia 16 de Setembro de 2016 ⋅ 11:36

Por conta de alguns eventos neste sábado (17) e domingo (18), o trânsito de Salvador terá algumas interdições no final de semana. Os bairros afetados serão: Barra; Ondina; São Thomé de Paripe; um trecho entre o Imbuí e a Boca do Rio; Ilha Amarela; Humaitá, Liberdade e Fazenda Grande do Retiro. 

De acordo com informações da Transalvador, o acesso de moradores aos trechos interditados estará garantido, mediante apresentação de comprovante de residência.

Confira:

Corrida Salvador Super Jovem
O bloqueio será da Barra até Ondina, no sábado (17), de 7h às 10h, na Av. Oceânica, entre a Rua Adhemar de Barros e o Largo do Farol da Barra. Os veículos terão como opção de tráfego, no sentido Ladeira da Barra/Ondina, seguir pela Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, Av. Centenário. Já os provenientes do Rio Vermelho com destino Barra devem seguir pela Rua Eurycles de Matos, acessando a Av. Anita Garibaldi.

Marcha para Jesus
A partir das 15h do sábado (17), será implantado um bloqueio progressivo em São Thomé de Paripe, em uma faixa da Rua Luis Hage (saída no Campo do Gavião) e da Rua Santa Filomena (chegada à Praça São Thomé de Paripe).

Marcha Evangélica
As mudanças acontecem nos bairros da Barra e Ondina, de 15h30 às 21h30 de sábado (17), na Av. Oceânica, entre a Rua Marquês de Caravelas e a Praça do Sol / ISBA. Os veículos terão como opção de tráfego, no sentido Ladeira da Barra, seguir pela Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, Av. Centenário. Já os provenientes do Rio Vermelho com destino Barra devem seguir pela Rua Eurycles de Matos, acessando a Av. Anita Garibaldi.

1ª Parada da Diversidade LGBT da Boca do Rio
O evento acontece no sábado (17), entre os bairros do Imbuí e da Boca do Rio e a interdição progressiva começa a partir das 16h, em uma faixa das seguintes vias: Rua das Gaivotas (saída em frente ao Shopping Gaivota), Rua Jayme Sapolnik, Rua Professor Pinto de Aguiar, Rua Lúcio Manoel da Hora e Rua Hélio Machado (chegada à praça do final de linha).

Serviço de Saúde e Cidadania
No Largo da Rua Boa Vista, no bairro de Ilha Amarela, a interdição acontece no sábado (17), entre 19h e 22h.

I Biathlon Yacht Clube da Bahia
No domingo (18), de 7h às 10h, haverá interdição do tráfego no bairro da Barra, na Av. Sete de Setembro, entre a Rua Barão de Itapuã e o Largo do Farol da Barra, e Av. Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e o Barra Center.

XXXI Corrida da Águia
De 7h e 22h do domingo (18), a interdição acontece entre os bairros da Barra e Ondina: Av. Adhemar de Barros, Av. Oceânica (entre o Farol da Barra e o Restaurante Sukiyaki), Rua Raymundo Pereira Magalhães, Ladeira do Jardim Zoológico e Rua do Corte Grande. A opção de tráfego no sentido Rio Vermelho/Barra é seguir pela Rua da Paciência, Rua Eurycles de Matos e Av. Anita Garibaldi. No sentido Ladeira da Barra/Ondina, a opção é Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame-Chame e Av. Centenário.

Vamos ver o Pôr do Sol em Humaitá
No domingo (18), será interditado o tráfego na Rua Monte Serrat (Ponta do Humaitá), das 9h às 21h.

6ª Parada do Orgulho Gay da Liberdade
A interdição do tráfego acontece no domingo (18), entre 13h e 21h, na Rua Lima e Silva (Liberdade), entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz. As opções de tráfego no trecho interditado, sentido bairro/centro é seguir pela Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade. Já no sentido centro/bairro a opção é Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz e Rua Lima e Silva.

8ª Parada LGBT da Fazenda Grande do Retiro
Também no domingo (18), haverá interdição progressiva do tráfego no bairro de Fazenda Grande do Retiro, a partir de 14h, em uma faixa da Rua Mello Moraes Filho, entre a Av. Nestor Duarte e a Praça Catulo da Paixão Cearense, para a 8ª Parada LGBT da Fazenda Grande do Retiro.

Notícias relacionadas