Cidade

Salvador inicia Campanha Nacional de Multivacinação

Começou nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação nacional será realizada em Salvador pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e busca imunizar crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Elza Fiúza/Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 12:16

Começou nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação nacional será realizada em Salvador pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e busca imunizar crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. Podem ser vacinados gratuitamente em uma das 120 unidades de saúde da capital menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 incompletos.

"A ação visa resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização. Por isso, não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada. No entanto, iremos avaliar o número de doses aplicadas no período. Esse ano, a campanha incluiu os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar, já que muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária", disse Geruza Moraes, diretora-geral de Vigilância à Saúde.

 

Notícias relacionadas