Cidade

Dia do Radialista: comemore ouvindo a Rádio Metrópole

Esta quarta-feira (21) é um dia muito especial para nós, da Rádio Metrópole, porque exatamente hoje comemora-se o Dia do Radialista. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 21 de Setembro de 2016 ⋅ 08:24

Esta quarta-feira (21) é um dia muito especial para nós, da Rádio Metrópole, porque exatamente hoje comemora-se o Dia do Radialista. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como Dia do Radialista, porém uma lei alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro. Então, a data passou a ser comemorada nos dois dias. A história do Dia do Radialista começou em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria.

Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu para homenagear o músico e radialista Ary Barroso.

Com 16 anos de história, a Rádio Metrópole é pioneira em levar informação e promover a interatividade com os ouvintes no rádio da Bahia. Através de Mário Kertész, José Eduardo, o Bocão, e toda nossa equipe da radinha, desejamos um feliz Dia do Radialista para todos os radialistas do Brasil! Ouça ao vivo clicando aqui!

Notícias relacionadas