Cidade

Sucom embarga show de Robyssão por falta de licença

O show de pagode Comunicade Vip, que teria as apresentações de Robyssão, Mr Groove e Samba Comunidade, no último sábado (11), em uma casa de shows na Avenida Vasco da Gama, foi cancelado após a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) embargar o local. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 12 de Julho de 2015 ⋅ 13:51

O show de pagode Comunicade Vip, que teria as apresentações de Robyssão, Mr Groove e Samba Comunidade, no último sábado (11), em uma casa de shows na Avenida Vasco da Gama, foi cancelado após a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) embargar o local. Segundo a Sucom, a produção não licenciou o evento. O palco foi desmontado, assim como toda estrutura que estava sendo colocada para receber o público.

“A sanção foi aplicada porque, como prevê o Decreto 24.552/2014, que dispõe sobre qualquer atividade recreativa, social, cultural, educacional, religiosa ou esportiva, ou acontecimento institucional ou promocional, comunitário ou não, previamente planejado para estabelecer a imagem de organizações, produtos, serviços, ideias e pessoas em caráter temporário, com ou sem venda de ingresso, é considerado evento e, por isto, passível de licenciamento”, explicou a Sucom.

O secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, destacou a facilidade que os produtores contam atualmente para retirar a autorização. "A Sucom dispõe, hoje, de uma Central de Licenciamento de Eventos (CLE), onde é possível solicitar a realização de qualquer festa com mais facilidade e dinamismo. A Central reúne todos os órgãos envolvidos na autorização para a realização de festas e funciona em um só lugar, na sede da Sucom, com muita agilidade", afirma o secretário. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador]
Cidade

Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2018 ⋅ 09:30 em Cidade

Testemunhas relataram que a embarcação estava atracada no Saveiro Clube, localizado na Avenida Portos dos Mastros. A Marinha também auxiliou a ação