Cidade

Governador exalta saúde: "Estamos materializando o compromisso de regionalizar"

“Mesmo com toda a dificuldade, a crise, vamos melhorando a saúde da Bahia e materializando o compromisso que fiz de regionalizar”, declarou o governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (22), durante entrevista a Mário Kertész, no Jornal da Bahia no Ar. Segundo o governador, os consórcios já estão montados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Stephanie Suerdieck e Gabriel Nascimento no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 09:35

“Mesmo com toda a dificuldade, a crise, vamos melhorando a saúde da Bahia e materializando o compromisso que fiz de regionalizar”, declarou o governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (22), durante entrevista a Mário Kertész, no Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole. Segundo o governador, os consórcios já estão montados. “Comecei a policlínica de Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê e Jequié. Ainda esse ano, vamos iniciar em Valença, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas, Simões Filho, além de duas em Salvador”.

Com isso, de acordo com Rui, serão 11 policlínicas iniciadas este ano. “Estamos estimulando que alguns hospitais municipais, que são bons, sejam transformados em regionais, administrados pelo consórcio. Estamos propondo no Hospital de Brumado e vamos abrir a ampliação do Hospital de Guanambi para servir de maternidade”, completou.

Segundo o governador, as policlínicas vão oferecer exames e cirurgias. “Todas as cirurgias que o povo precisa fazer e, às vezes, precisa viajar 600 km pra fazer. Serão várias cirurgias e 90% dos exames, que serão feitos nessas policlínicas, sem [o paciente] precisar viajar pra outras cidades ou outros estados”, completou.

Notícias relacionadas