Cidade

Três mil peças arqueológicas são achadas durante obras na Rua Chile

Foram encontrados 3 mil objetos arqueológicos dos séculos 18 e 19 durante obras de requalificação na Rua Chile, no Centro Antigo de Salvador. Entre os artefatos encontrados debaixo da pavimentação da via estavam peças de metal, pinos em cobre, conchas e corais, restos de tijolos, telhas e fragmentos de louças. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Ascom Conder

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 15:55

Foram encontrados 3 mil objetos arqueológicos dos séculos 18 e 19 durante obras de requalificação na Rua Chile, no Centro Antigo de Salvador. Entre os artefatos encontrados debaixo da pavimentação da via estavam peças de metal, pinos em cobre, conchas e corais, restos de tijolos, telhas e fragmentos de louças. 

Segundo um dos integrantes da equipe de arqueólogos contratada Luiz Fernando Erig Lima, o material vai ser enviado ao laboratório da A Lasca Arqueologia, empresa paulista que está responsável pelas obras da Rua Chile, especializada na proteção de bens culturais tombados.  Os objetos serão higienizados, classificados, catalogados e então encaminhados ao Museu de Arqueológico da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 

Notícias relacionadas