Cidade

Rui cancela contrato com terceirizadas e contrata 9 mil pessoas via Reda

O governador do estado, Rui Costa (PT), voltou a falar sobre o cancelamento do contrato de empresas terceirizadas que não cumprem suas obrigações. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de quinta-feira (21), Rui disse que já visitou 209 escolas e contratou 9 mil pessoas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 23 de Setembro de 2016 ⋅ 07:50

O governador do estado, Rui Costa (PT), voltou a falar sobre o cancelamento do contrato de empresas terceirizadas que não cumprem suas obrigações. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de quinta-feira (21), Rui disse que já visitou 209 escolas e contratou 9 mil pessoas.

"Eu vou nas escolas, as pessoas falam comigo. Eu já visitei 209 escolas até agora. Eu mesmo acompanho redes sociais, de manhã cedo, pela noite, na hora do almoço, quando estou almoçando, boto e vou olhando, respondendo algumas coisas. Eu vejo pessoalmente na visita as escolas e, por isso, eu tomei essa medida dura. Portanto, estou contratando 9 mil pessoas, cancelando o contrato das terceirizadas que não cumprem suas obrigações e contratando via Reda [Regime Especial de Direito Administrativo] para que a gente mantenha nossas escolas na normalidade", ressaltou. 

No dia 14 de setembro, o governo estadual resolveu cancelar o contrato com três empresas terceirizadas que não cumpriram com o pagamento de direitos trabalhistas de cerca de 7.500 colaboradores que prestam serviço em escolas públicas da Bahia, o que acabou levando à interrupção das aulas nas instituições. “Toda vez que uma empresa não cumpre com sua obrigação, nós temos interrupções nas escolas, isso é inadmissível”, afirmou o petista à época. 

Apesar de não terem sido divulgadas, a Metrópole apurou que uma das empresas que teve o contrato cancelado foi a TecServ. Uma nova licitação já havia sido feita no início do ano, recrutando novas empresas para a prestação de serviço nas escolas estaduais da Bahia. Segundo Rui, da lista de terceirizadas contratadas, apenas essas três não cumpriram com o seu trabalho.

Notícias relacionadas

[Universidade Católica de Salvador completa 57 anos ]
Cidade

Universidade Católica de Salvador completa 57 anos

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 09:55 em Cidade

A instituição foi inaugurada pelo 1º Grão Chanceler, D. Augusto Álvaro Cardeal da Silva e teve como primeiro reitor o Monsenhor Eugênio de Andrade Veiga (1962-1979)