Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Corpo de Monsenhor Gaspar Sadoc é sepultado em Salvador

O corpo de um dos religiosos mais conhecidos do estado, o Monsenhor Gaspar Sadoc, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (23), em Salvador. A cerimônia foi realizada no Cemitério Campo Santo, na Federação, e contou com a presença de fiéis, amigos e admiradores. O pontífice morreu na noite da última quinta-feira (22), após se sentir mal na casa onde morava. [Leia mais...]

Corpo de Monsenhor Gaspar Sadoc é sepultado em Salvador

Foto: Reprodução/G1

Por: Gabriel Nascimento no dia 23 de setembro de 2016 às 17:47

O corpo de um dos religiosos mais conhecidos do estado, o Monsenhor Gaspar Sadoc, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (23), em Salvador. A cerimônia foi realizada no Cemitério Campo Santo, na Federação, e contou com a presença de fiéis, amigos e admiradores. O pontífice morreu na noite da última quinta-feira (22), após se sentir mal na casa onde morava.

O velório aconteceu pela manhã na Igreja de Nossa Senhora da Vitória. Um cortejo foi realizado antes do sepultamento. No último dia 20 de março, Monsenhor Gaspar Sadoc completou 100 anos de vida com uma série de festas pela cidade. Na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Graça, comunidade comandada por ele durante muitos anos, uma missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Veja a galeria de fotos do velório: