Cidade

Técnicos avaliam Centro de Convenções para apontar causa de desabamento

Após ter parte do primeiro andar danificado com um desabamento, na noite dessa sexta-feira (23), o Centro de Convenções da Bahia passa por avaliação, em Salvador. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem após atendimento médico. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Bocão News

Por Camila Tíssia no dia 24 de Setembro de 2016 ⋅ 08:18

Após ter parte do primeiro andar danificado com um desabamento, na noite dessa sexta-feira (23), o Centro de Convenções da Bahia passa por avaliação, em Salvador. De acordo com o Governo do Estado, os técnicos da Secretaria do Turismo (Setur) se deslocaram até o equipamento para iniciar os estudos que vão apontar as causas do incidente. Por motivo de segurança, os trabalhos de perícia serão retomados neste sábado (24), durante o dia. 

“Está tudo muito escuro, a gente não pode dizer exatamente o que aconteceu em detalhes. A gente até tentou fazer uma avaliação maior, mas por questões de segurança não adentramos o prédio”, disse secretário de Turismo da Bahia, José Alves, na noite do incidente.

Ele, além dos secretários de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa e da Casa Civil, Bruno Dauster foram ao local para acompanhar o trabalho das equipes técnicas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, coordenadas pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles. O local segue interditado. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem após atendimento médico.

Vale lembrar que o equipamento foi alvo de diversas reportagens do Grupo Metrópole e está sem funcionar há um ano e dois meses, por conta de reformas estruturais. A obra, do Governo do Estado, teve um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. A reinauguração estava prevista para o mês de novembro, deste ano.

O Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba), que estava na pauta do Centro de Convenções em novembro, será realizado na Arena Fonte Nova. A informação foi confirmada pela diretora da entidade e organizadora do evento, Maria Angélica Behrens.

Notícias relacionadas