Cidade

PSOL tem maior número de candidatos a prefeito nas capitais brasileiras

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é a legenda com o maior número de candidatos às prefeituras nas capitais do país. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ PSOL

Por Matheus Morais no dia 26 de Setembro de 2016 ⋅ 11:05


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é a legenda com o maior número de candidatos às prefeituras nas capitais do país. O partido participa da corrida eleitoral em 24 das 26 capitais brasileiras, fora apenas da eleição na cidade de Macapá, capital do Amapá, e na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Já o PT concorre em 18 capitais, sendo elas:  Salvador, São Luís, Cuiabá, Teresina, Rio de Janeiro, Porto Velho, Florianópolis e Aracaju. 

Na sequência de partidos com mais candidatos concorrendo às prefeituras de capitais estão PMDB (16), PSTU (14). Por outro lado, cinco partidos participam apenas de uma disputa a prefeito das principais cidades dos estados: PTC, em Maceió; PTdoB, em Belo Horizonte; PCB, em Belém; NOVO, Rio de Janeiro; e PSL, em Porto Alegre. 

Notícias relacionadas