Cidade

Trabalhadores param obras do metrô e fazem ato na Av. Paralela

Os trabalhadores da Construção Pesada, representados pelo Sintepav Bahia, paralisaram as obras do metrô de Salvador, na manhã desta quarta-feira (29) e realizam uma manifestação na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor Metro1

Por Camila Tíssia no dia 28 de Setembro de 2016 ⋅ 09:43

Os trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, representados pelo Sintepav, paralisaram as obras do metrô de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28) e realizam uma manifestação na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela. De acordo com sindicato da categoria, o ato começou por volta das 6h30, no canteiro de obras de Mussurunga, para dar início a uma assembleia.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo, com cerca de 200 pessoas, se reuniu na passarela e atrás de um ponto de ônibus, nas proximidades do Parque de Exposições. Até o momento, o protesto não atrapalha o trânsito da região.

A mobilização foi motivada por conta da folga do final de ano e também assistência médica. O secretário-geral e coordenador da equipe Salvador do Sintepav BA, Paulo Roberto, afirmou que este é mais um momento democrático em que os trabalhadores podem debater esses assuntos. 

“Estamos diariamente com os trabalhadores na obra, mas é extremamente importante a realização de assembleias que reúnam todos os trabalhadores para que juntos e democraticamente possamos debater e definir assuntos do interesse da categoria”, pontuou.

Notícias relacionadas