Cidade

Urna biométrica: eleitores usam sistema pela primeira vez em Salvador

Os eleitores que fizeram o cadastro, votaram usando a digital neste domingo (2), em Salvador. Pela primeira vez, acontece uma eleição mista na cidade. Ou seja, foi utilizado urnas convencionais e biométricas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 15:42

Os eleitores que fizeram o cadastro, votaram usando a digital neste domingo (2), em Salvador. Pela primeira vez, acontece uma eleição mista na cidade. Ou seja, foi utilizado urnas convencionais e biométricas.

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), algumas seções têm o sistema. Basta apresentar o documento e colocar o polegar no leitor biométrico para a digital ser reconhecida. 

Segundo o TRE-BA, em todo estado, 14% dos eleitores votam com biometria. Na capital baiana, foram 11,9%, o que representa 217.842 pessoas. Os demais votantes, que são 1.730.312, representam 88,8% do eleitorado soteropolitano e usam o sistema tradicional para votar.

O Tribunal Regional ainda afirma que, a votação por biometria é um avanço tecnológico que garante mais segurança pra quem vota.

Notícias relacionadas