Cidade

Azi destaca avanço da oposição na Bahia: “Para pôr fim ao PT”

Para o deputado federal Paulo Azi (DEM), a vitória de ACM Neto e de outros candidatos que fazem oposição ao governo de Rui Costa (PT) deixa mais próximo o fim do PT na Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (3), Azi comemorou o marco [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 03 de Outubro de 2016 ⋅ 09:09

Para o deputado federal Paulo Azi (DEM), a vitória de ACM Neto e de outros candidatos que fazem oposição ao governo de Rui Costa (PT) deixa mais próximo o fim do PT na Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (3), Azi comemorou o marco. “Vi com muita alegria. Foi um avanço muito grande para os partidos de oposição em toda a Bahia. Não só a reeleição de Neto, a população reconheceu o brilhante trabalho dele. A ação dele em Salvador repercutiu muito no interior. O DEM venceu em 6 municípios e tenho certeza que para pôr fim ao PT na Bahia”, disse. 

Questionado sobre a possibilidade de Neto disputar as eleições estaduais de 2018, Azi ponderou: “A gente não consegue prever o que vai acontecer na próxima eleição. Indícios do que vai ser colocado ai nesses dois anos. O próprio desempenho. São muitas variáveis para dizer o que vai acontecer em 2018”.
Sobre a vitória de Elinaldo, do DEM, em Camaçari, Azi afirmou que o nome foi uma aposta do partido. “Encarnou o espírito de mudança. Eu não tenho dúvidas que fará uma grande gestão. Foi uma aposta nossa para fazer com que Camaçari tenha uma bela história”, disse.

O deputado criticou ainda a tentativa do PT de nacionalizar a campanha municipal através da ex-presidente Dilma Rousseff. “Foi um erro o PT e os partidos ligados a ele tentarem nacionalizar. Ainda assim foram derrotados. As pessoas nas eleições municipais procuram aquele que vai melhor organizar a sua cidade, o eleitor é dono do seu voto. Não envolve nada fora da cidade”, completou. 

 

Notícias relacionadas