Cidade

Corujão Salvador: dois mil passageiros são transportados em três dias

A Operação Corujão Salvador transportou, no primeiro final de semana em funcionamento, cerca de duas mil pessoas nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira (10), pelo prefeito ACM Neto, que apostou no coletivo 24h como uma forma de incentivar o turismo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Agecom Prefeitura de Salvador

Por Paloma Andrade no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 18:44

A Operação Corujão Salvador transportou, no primeiro final de semana em funcionamento, cerca de duas mil pessoas nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira (10), pelo prefeito ACM Neto, que apostou no coletivo 24h como uma forma de incentivar o turismo.

O secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, classificou o número positivo por ser o primeiro final de semana da operação. “Duas mil pessoas ainda é pouco diante de 1,3 milhão de usuários do transporte público diário de Salvador, mas é positivo por ser o primeiro fim de semana da nova operação. Tenho certeza que com o tempo esse número vai crescer”, afirmou.

Mota explicou, ainda, que no final do mês será feita uma nova avaliação do funcionamento e, caso seja necessário, aumentará o número de linhas que integram o sistema. “Este é um programa piloto, se aumentar a demanda com certeza aumentaremos o número de linhas e frota. Vamos fazer uma reavaliação do sistema no final do mês para ver o que pode ser melhorado na operação”.

Atualmente, 15 linhas de ônibus funcionam na operação, entre 0h e 4h, com as saídas da Estação da Lapa em direção aos itinerários específicos. Confira as linhas que fazem parte da Operação Corujão Salvador. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador]
Cidade

Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2018 ⋅ 09:30 em Cidade

Testemunhas relataram que a embarcação estava atracada no Saveiro Clube, localizado na Avenida Portos dos Mastros. A Marinha também auxiliou a ação