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Após fiscalização do Procon, shoppings de Salvador são notificados

Realizada na última segunda-feira (13), uma operação de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon) identificou irregularidades nos sete shoppings que fazem cobrança de estacionamento na capital baiana. Problemas como a falta de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da [Leia mais...]

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Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 07:10

Realizada na última segunda-feira (13), uma operação de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon) identificou irregularidades nos sete shoppings que fazem cobrança de estacionamento na capital baiana. Problemas como a falta de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da tabela de preços na entrada dos estacionamentos, além da falta de informações sobre o controle de horário foram encontrados nos centros comerciais.

No Salvador Shopping e no Salvador Norte, os fiscais identificaram que o cartão fornecido aos clientes na entrada não contém o horário de chegada ao local, o que, fere o direito à informação, segundo o Procon. Nos shoppings da Bahia, Piedade, Center Lapa e Paralela, a irregularidade encontrada foi a falta de exemplares do CDC nos guichês de pagamento pelo serviço. O Shopping Barra não possuía a lista com os preços em um local visível para o cliente.

De acordo com o diretor do Procon, Iratan Vilas Boas, os shoppings notificados receberam um ato de constatação que aponta as irregularidades cometidas e terão dez dias para a defesa. Ainda segundo o diretor, os empreendimentos serão autuados pelas infrações e poderão receber multa que varia entre R$ 600 e R$ 6 milhões.

 


 

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