Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Cidade

Funcionários dos trens de Salvador param atividades nesta quarta

Os funcionários dos trens do subúrbio suspenderam as atividades nesta quarta-feira (5) para pedir reajuste salarial. A última paralisação da categoria ocorreu entre os dias 14 e 16 de setembro. O transporte faz o trajeto entre os bairros de Paripe e Calçada e é utilizado diariamente por cerca de 15 mil pessoas. [Leia mais...]

Funcionários dos trens de Salvador param atividades nesta quarta

Foto: Daniele Rodrigues/Sedur

Por: Laura Lorenzo no dia 05 de outubro de 2016 às 17:29

Os funcionários dos trens do subúrbio voltaram a suspender as atividades nesta quarta-feira (5) como forma de protesto para pedir reajuste salarial. A última paralisação da categoria ocorreu do dia 14 ao sia 16 de setembro. O transporte faz o trajeto entre os bairros de Paripe e Calçada e é utilizado por cerca de 15 mil pessoas por dia. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), a suspensão das atividades vai durar dois dias e os trens devem voltar a funcionar na sexta (7) pela manhã.

Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores pedem um aumento de 9,27% com correção da inflação no período entre 2015 e 2016.

Em resposta, a A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), responsável pela  Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), gestora do sistema, informou que não há previsão de reajuste para este ano, por causa da contenção  de gastos do governo.