Cidade

Conferência sobre saúde debate melhoria do SUS em Salvador

Acontece a partir desta terça-feira (14) até a quinta-feira (16) a XIII Conferência Municipal de Saúde, na Pupileira, bairro de Nazaré. "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direto do povo brasileiro” é o tema do evento que discutirá desafios [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Gabriel Nascimento no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 08:41

Acontece a partir desta terça-feira (14) até a quinta-feira (16) a XIII Conferência Municipal de Saúde, na Pupileira, bairro de Nazaré. "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direto do povo brasileiro” é o tema do evento que discutirá desafios, perspectivas e propostas de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador. A conferência conta com o apoio da comissão representada por membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de instituições como Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Universidade Federal da Bahia (Ufba).


O evento irá promover discussões em torno do financiamento do SUS e a relação público-privada, participação social, reformas democráticas e populares do Estado, garantias de acesso e direito à saúde, e de gestão do SUS e modelos de atenção. As sugestões aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde e serão adotadas como diretrizes para os próximos quatro anos. Mais informações sobre a programação no site www.conferenciamunicipal2015.saude.salvador.ba.gov.br.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres