Cidade

Elevador Lacerda é iluminado de rosa em alerta ao câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, o Elevador Lacerda, um dos cartões postais de Salvador, ficará iluminado na cor rosa. De acordo com a Prefeitura da Cidade, essa é uma iniciativa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem pública (Semop), que pretende conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Max Haack/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 15:11

Durante todo o mês de outubro, o Elevador Lacerda, um dos cartões postais de Salvador, ficará iluminado na cor rosa. De acordo com a Prefeitura da Cidade, essa é uma iniciativa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem pública (Semop), que pretende conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama é o tipo mais recorrente nas mulheres no Brasil e acomete principalmente indivíduos com idade superior a 50 anos. A estimativa do Inca é que, para todo este ano, sejam registrados pouco mais de 57 mil novos casos da doença no país. 

Notícias relacionadas