Cidade

Castramóvel realiza atendimento no Vale dos Barris até o final de outubro

O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, estará no Estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris, até o dia 28 de outubro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Facebook/Castramóvel

Por Jessica Galvão no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 15:24

O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, estará no Estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris, até o dia 28 de outubro. 

O processo é dividido em duas etapas: 

1 - Avaliação física e pesagem dos animais, nas segundas e terças-feiras das 8 às 12 h, por ordem de chegada. 
2- Castração: quartas e quintas -feiras. 

Moradores de qualquer bairro de Salvador podem levar seus animais. Para realizar a castração é necessário os seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade;
2. Cartão do SUS;
3. Cartão de vacinação antirrábica do animal atualizada (1 ano é a validade da vacina, se o animal for vacinado hoje, só poderá castrar no mínimo 10 dias depois da vacina); 
4. Comprovante de residência.

Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 6 meses a 5 anos de idade, peso acima de 1.8 kg para os felinos e 1.6 para os caninos, apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, não pode estar em período gestacional. A coordenação do serviço recomenda ainda, que os proprietários não levem animais doentes, fêmeas no cio, gestantes e infestados de parasitas. 

Notícias relacionadas