Cidade

ACM Neto apresenta programa Agente da Educação em evento da Unicef em São Paulo

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito ACM Neto apresentou as iniciativas realizadas na educação municipal de Salvador. O evento aconteceu em São Paulo, na Praça das Artes, durante debates que tratam dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, promovido pelo Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Agecom

Por Bárbara Gomes no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 12:56

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito ACM Neto apresentou as iniciativas realizadas na educação municipal de Salvador. O evento aconteceu em São Paulo, na Praça das Artes, durante debates que tratam dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, promovido pelo Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef).

Na ocasião, o prefeito participou como palestrante no "Seminário Nacional sobre Redução das Desigualdades Intramunicipais: Rumo à Inclusão de Crianças e Adolescentes em Centros Urbanos" e apresentou o programa pioneiro, Agente da Educação, que tem o objetivo de combater o problema da evasão escolar. Ele também aproveitou para falar sobre o programa Primeiro Passo, que oferece recursos financeiros para famílias mais carentes colocarem os filhos em creches particulares, visto que não há vaga para todos em instiuições públicas. Mas, ACM garantiu que há metas para dobrar o número de vagas na educação infantil.

"O pioneirismo de Salvador está na implantação do programa de forma mais abrangente. O Agente da Educação já foi testado em 11 escolas e, agora, estamos ampliando isso. Em nossa capital, teremos agentes da educação em 384 unidades de ensino. Sem dúvida, um importante passo na busca pela redução da evasão escolar", disse ACM Neto.
 

Notícias relacionadas