Cidade

Rio Vermelho: toco de árvore que impedia acessibilidade é removido do local

Um toco de árvore que impedia a locomoção de moradores em um passeio público na Rua Macaúbas, no Rio Vermelho foi removido do local. De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a ação de destocamento aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10), com o objetivo de melhorar a acessibilidade, recompor a calçada e evitar acidentes. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Seman

Por Camila Tíssia no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 07:13

Um toco de árvore que impedia a locomoção de moradores em um passeio público na Rua Macaúbas, no Rio Vermelho foi removido do local. De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a ação de destocamento aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10), com o objetivo de melhorar a acessibilidade, recompor a calçada e evitar acidentes.

Segundo o engenheiro agrônomo e subcoordenador de Manutenção, Welison Quadros, a iniciativa traz higiene e saúde para moradores. "Restos de árvores costumam acumular nas raízes folhas e outros resíduos, e acabam sendo utilizados pelas pessoas para depósito irregular de lixo", afirmou.

As solicitações de destocamento em locais públicos podem ser feitas pelo número 156 ou através das Prefeituras-Bairro. A Seman ressalta que, "erradicações de vegetais só podem ser feitas pelo poder público ou com autorização do mesmo".

Notícias relacionadas