Cidade

Poluição Sonora: Sucom apreende 23 equipamentos durante operação em Salvador

Vinte e três equipamentos de som foram apreendidos por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), durante operação realizada no último final de semana em 12 bairros de Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : reprodução/fgm-go.org.br

Por Jessica Galvão no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 14:51

Vinte e três equipamentos de som foram apreendidos por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), durante operação realizada no último final de semana em Salvador, entre sexta (07) e segunda-feira (10), em 13 bairros de Salvador. Segundo o órgão, além da apreensão, os agentes emitiram quatro notificações e 12 autos de infração por irregularidades.

As vistorias ocorreram nos bairros de Periperi, Tubarão, São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Mussurunga, Federação, Pau Miúdo, Iapi, Cidade Nova, Plataforma, Lobato e Cabrito.

A Lei Municipal 5.354/98 diz que os limites sonoros permitidos das 07 horas às 22 horas são de 70 decibéis e de 60 decibéis das 22 às 07 horas na capital baiana. O artigo 6° da Lei Municipal 5.354/98 também prevê que a emissão sonora gerada em atividades não residenciais somente poderá ser efetuada após expedição, pelo órgão competente da Prefeitura, do Alvará de Autorização para Utilização Sonora. 

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro