Cidade

Arquivos Impagáveis de MK: Com o general Juracy Magalhães e o ex-governador ACM

Em 1979, Mário Kertész foi nomeado prefeito de Salvador pelo então governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que assumia seu segundo mandato a frente da Bahia. A foto, registrada no dia 31/10/79, mostra ACM governador e MK prefeito, inaugurando, com grande festa popular, o Terminal da Barroquinha. [ Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Arquivos de MK

Por M1 no dia 13 de Outubro de 2016 ⋅ 16:57

Em 1979, Mário Kertész foi nomeado prefeito de Salvador pelo então governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que assumia seu segundo mandato à frente da Bahia. A foto (veja ampliada aqui), registrada no dia 31/10/1979, mostra ACM governador e MK prefeito, inaugurando com grande festa popular o Terminal da Barroquinha, obra que se arrastava há mais de um ano. Lembra Mário: "Eu era prefeito nomeado por ACM e fomos inaugurar o terminal da Barroquinha, depois de concluirmos a obra da Baixa dos Sapateiros que durou quatro anos e passou por quatro prefeitos até ficar pronta". 

 

General Juracy Magalhães visita o prefeito Mário Kertész

\
Clique aqui ou na foto para ampliar


No dia 25 de março de 1981, o general Juracy Magalhães visitou o prefeito MK, que na época despachava no Palácio Rio Branco, mesmo endereço onde Juracy exerceu o governo da Bahia por muitos anos. O Juracisismo chegou a ser a corrente política mais forte da Bahia. "Eu gostei muito de conhecer pessoalmente (o general Juracy Magalhães) porque foi uma das figuras mais importantes da politica da Bahia; como interventor em 1930 e depois como governador eleito, e que criou uma corrente política chamada juracisismo. Foi uma (corrente) muito forte, que até hoje beneficia o neto dele, Jutahy Magalhães Junior", diz MK. 

 

Notícias relacionadas