Cidade

'Outubro Rosa Pet' atende cães e gatos na UFBA

No próximo dia 22 de outubro, a Faculdade de Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realiza avaliação médica gratuita para cadelas e gatas com nódulos na mama. A ação faz parte da campanha"Outubro Rosa Pet" que está na sua terceira edição. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, por ordem de chegada, e sem limites de assistência. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Getty Images

Por Jessica Galvão no dia 12 de Outubro de 2016 ⋅ 13:01

No próximo dia 22 de outubro, a Faculdade de Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realiza avaliação médica gratuita para cadelas e gatas com nódulos na mama. A ação faz parte da campanha  "Outubro Rosa Pet" que está na sua terceira edição. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, por ordem de chegada, e sem limites de assistência.

Um total de 120 profissionais estarão na unidade para garantir o atendimento aos animais. O objetivo é identificar a origem dos nódulos mamários e a gravidade. Caso seja identificado algum tumor, o dono do animal será orientado a levar o pet para realizar exames específicos, que podem ser feitos gratuitamente na própria UFBA ou com desconto em algumas clínicas veterinárias em Salvador.

A lista das unidades credenciadas pode ser obtida na própria faculdade logo depois do atendimento. Se for preciso cirurgia para a retirada do tumor, a campanha possibilita o procedimento e também a castração por um valor de R$ 500.

Notícias relacionadas