Cidade

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece neste mês em Salvador

Acontece no próximo dia 19 de outurbro, a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Cerca de 15 mil pessoas - entre estudantes, pesquisadores, inventores e curiosos - são esperadas no evento que segue até o dia 22 do mesmo mês. A estrutura será montada nas instalações do Senai Cimatec, em Piatã, pelo segundo ano consecutivo. O evento é realizado, a nível nacional, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), desde 2004. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 12 de Outubro de 2016 ⋅ 13:13

Acontece no próximo dia 19 de outurbro, a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Cerca de 15 mil pessoas - entre estudantes, pesquisadores, inventores e curiosos - são esperadas no evento que segue até o dia 22 do mesmo mês. A estrutura será montada nas instalações do Senai Cimatec, em Piatã, pelo segundo ano consecutivo. O evento é realizado, a nível nacional, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), desde 2004.

Uma das principais atrações da Semana é o Ciclo de Palestras. Os dois primeiros dias serão dedicados às apresentações de 30 renomados painelistas. Ao todo, os painéis trazem oito tópicos que perpassam pelo tema central da SNCT 2016, ‘Ciência Alimentando o Brasil’, e por assuntos relacionados à Ciência e Tecnologia e Inovação. A inscrição em qualquer uma das palestras que integram o Ciclo pode ser feita através do endereço eletrônico.

Além do Ciclo de Palestras, os visitantes poderão conferir estandes, o Maker Space e uma Praça da Ciência, montada, especialmente, para a SNCT. Na programação, consta, ainda, a visita guiadas aos laboratórios ultramodernos do Senai Cimatec.

Neste ano, o evento conta com o apoio da Braskem; Grupo Neoenergia (Coelba); Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás); Banco do Nordeste; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); MCTIC; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; além das secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e Educação (SEC).

Informações adicionais sobre a Semana podem ser conferidas através do site da SNCT.

 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...