Cidade

Conferência Municipal de Saúde começa nesta terça e segue até quinta em Salvador

Salvador sedia, a partir desta terça-feira (14), a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O evento tem o objetivo de promover o debate sobre os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) entre conselheiros de saúde, representantes da sociedade civil organizada, gestores da saúde pública e usuários do sistema. O Ministério da Saúde também é um dos participantes. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Google Street View

Por Stephanie Suerdieck no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 15:27

Salvador sedia, a partir desta terça-feira (14), a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O evento tem o objetivo de promover o debate sobre os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) entre conselheiros de saúde, representantes da sociedade civil organizada, gestores da saúde pública e usuários do sistema. O Ministério da Saúde também é um dos participantes.

O evento é preparatório para a 15ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), evento que acontece a cada quatro anos e será realizado entre 1º e 4 de dezembro, em Brasília, com o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro’. Em Salvador, as discussões começam às 16h no Complexo da Pupileira, em Nazaré, e seguem até quinta-feira (16), com o objetivo de formatar propostas que servirão para nortear as decisões da 15ª CNS.

O Ministério da Saúde está representado pelo médico clínico e sanitarista Alfredo Boa Sorte Júnior, assessor especial da pasta. “A conferência é um momento ímpar do controle social no qual é passada em revista toda a política implementada. É o momento de avaliar as políticas de saúde”, afirmou. Boa Sorte aponta que Salvador absorve uma demanda muito grande vinda do interior da Bahia, e por isso é um polo importante de saúde, com todos os seus benefícios e suas dificuldades. “A conferência de Salvador marca um momento de luta dos trabalhadores, dos usuários e dos gestores pelo fortalecimento do SUS”, afirma.

 

Notícias relacionadas