Cidade

Brasil vai enviar 20 toneladas de donativos ao Haiti na próxima semana

Na próxima semana, o Brasil vai enviar aproximadamente dez toneladas de donativos para as vítimas do furacão Matthew no Haiti. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa nesta quinta-feira (13). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/G1

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Outubro de 2016 ⋅ 12:23

Na próxima semana, o Brasil vai enviar aproximadamente dez toneladas de donativos para as vítimas do furacão Matthew no Haiti. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa nesta quinta-feira (13). Cerca de 64 militares vão participar da operação. O material foi arrecadado pela Rede de Solidariedade ao Haiti.

"A iniciativa de arrecadação começou em abril para ser entregue no fim do ano, entretanto, em virtude da ocorrência do furacão, o Ministério da Defesa está envidando todos os esforços para antecipar o envio dos donativos utilizando-se de aeronaves da Força Aérea em voos de apoio logístico programados", informou o ministério.

Na última quarta-feira (12), o governo brasileiro já havia dito que 75 barracas, com área útil de 25 metros quadrados cada, seriam enviadas para abrigar as vítimas. Os abrigos devem ser levados para o país nesta sexta (14). O Haiti foi o país mais atingido pelo furacão. Um balanço divulgado pela Defesa Civil local indicou que, pelo menos 473 pessoas morreram durante a passagem do furacão pelo país na semana passada.

 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...