Cidade

Banhistas devem evitar seis praias em Salvador neste final de semana; veja lista

Um levantamento realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Inema) indicou que, seis praias estão impróprias para o banho neste sábado (15) e no próximo domingo (16), em Salvador. Já a Região Metropolitana (RMS) não indica praia inadequada, segundo o órgão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Max Haack/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 15 de Outubro de 2016 ⋅ 12:30

Um levantamento realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Inema) indicou que, seis praias estão impróprias para o banho neste sábado (15) e no próximo domingo (16), em Salvador. Já a Região Metropolitana (RMS) não indica praia inadequada, segundo o órgão.

De acordo com o Inema, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentam resultados superiores a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda quando, na última coleta, o resultado for maior que 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. Em dias de sol, é desaconselhável o banho também próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Confira a lista:

Paripe (em frente à casa Vila Maria)
Penha (situada em frente à barraca do Valença),
Roma (próximo a descida de acesso à praia)
Armação (em frente ao Hotel Alah Mar)
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares)

 

Notícias relacionadas