Cidade

Detran abre 200 vagas para habilitação de 'cinquentinhas'

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai oferecer um curso gratuito para a emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). A ação atende a reivindicação das associações de motociclistas de ‘cinquentinhas’. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Ascom/ Detran-BA

Por Jessica Galvão no dia 14 de Outubro de 2016 ⋅ 17:00

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai oferecer um curso gratuito para a emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). A ação atende a reivindicação das associações de motociclistas de ‘cinquentinhas’.

A partir do dia 1º de novembro, o documento será obrigatório para motos de 50 cilindradas, e quem for pego sem ACC, estará cometendo infração gravíssima e pagará uma multa no valor de R$ 574, 62. A decisão foi anunciada durante reunião na última quinta-feira (13), entre as associações e a direção do Detran, "por causa do impasse com as autoescolas, que não estão oferecendo treinamento para ACC".

Serão 200 vagas ofertadas. As inscrições poderão ser feitas através do site do órgão, no próximo dia 25 de outubro, a partir das 8h. O candidato precisa morar em Salvador, ter mais de 18 anos, estar desempregado ou possuir renda mensal de até um salário mínimo, ter estudado em escola pública e não ser habilitado em outra categoria. Os selecionados terão o custo apenas do laudo, no valor de R$ 158, e receberão fardamento e material didático para 20 horas de aulas teóricas e 10 horas de exercícios práticos.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação