Cidade

Papa Francisco recebe prefeitos no Vaticano; ACM Neto faz parte da comitiva

Os prefeitos que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foram convidados pelo Papa Francisco e participarão de uma agenda pautada pelo Desenvolvimento Sustentável, em Roma, na Itália. A delegação vai participar do Workshop "Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades", no dia 21 de julho, e do Simpósio "Cidades e o Desenvolvimento Sustentável", no dia 22. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / FNP

Por Stephanie Suerdieck no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 18:23

Os prefeitos que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foram convidados pelo Papa Francisco e participarão de uma agenda pautada pelo Desenvolvimento Sustentável, em Roma, na Itália. A delegação vai participar do Workshop "Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades", no dia 21 de julho, e do Simpósio "Cidades e o Desenvolvimento Sustentável", no dia 22.

Além do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fazem parte da comitiva os prefeitos de Belo Horizonte (MG), Marcio Lacerda, presidente da entidade; de São Paulo (SP), Fernando Haddad, vice-presidente FNP; de Porto Alegre (RS), José Fortunati, vice-presidente de Relações Institucionais; do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional; de Curitiba (PR), Gustavo Fruet, vice-presidente de Urbanismo e Licenciamento; e de Goiânia (GO), Paulo Garcia, vice-presidente estadual.

A delegação brasileira integra um grupo de 50 prefeitos do mundo todo. "A iniciativa do Papa em promover esta reunião é uma demonstração clara de que existe um consenso sobre a relevância dos prefeitos, não apenas na discussão dos problemas globais, mas, principalmente, na operacionalização das suas soluções", afirmou Lacerda.

 

 

Notícias relacionadas