Cidade

Caminhões que trafegam em vias restritas começam a ser flagrados nesta segunda

Os fotossensores de Salvador começam a notificar caminhões e tratores com medidas acima de 6,5m de comprimento e 2,2m de largura, a partir desta segunda-feira (17). De acordo com a Transalvador, a medida é válida para os veículos que trafegarem em vias de circulação restrita a carros pesados, como regulamentado pela Prefeitura Municipal desde 2013. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 17 de Outubro de 2016 ⋅ 06:42

Os fotossensores de Salvador começam a notificar caminhões e tratores com medidas acima de 6,5m de comprimento e 2,2m de largura, a partir desta segunda-feira (17). De acordo com a Transalvador, a medida é válida para os veículos que trafegarem em vias de circulação restrita a carros pesados, como regulamentado pela Prefeitura Municipal desde 2013.

Ainda segundo o órgão de trânsito, o Decreto nº 23.975, de 04 de junho de 2013, limita o tráfego de caminhões e tratores nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC) do município, como também para não estacionar e parar, além de carga e descarga.

Os horários estabelecidos são: entre 6h e 10h, de segunda a sábado; entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla da capital baiana.  

Áreas de Restrição a Circulação - Confira a indicação em vermelho no mapa:

Toda a extensão das principais vias de acesso à Zona de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD) listadas abaixo, como também todas as vias contidas na poligonal da ZRCD: Av. Antonio Carlos Magalhães; Av. Barros Reis; Av. Fernandes da Cunha; Av. General Graça Lessa (Ogunjá); Av. General San Martin; Av. Heitor Dias; Av. Luis Eduardo Magalhães; Av. Luis Viana (Paralela); Av. Mario Leal Ferreira (Av. Bonocô); Av. Otávio Mangabeira, entre a Av. Amaralina e o Jardim dos Namorados; BR-324, a partir do acesso à Av. Luis Eduardo Magalhães, sentido Av. Mario Leal Ferreira; Rua Barão de Cotegipe; Rua do Imperador; Rua Fernandes Vieira; Rua Luis Maria; Rua Nilo Peçanha; Rua Padre Antonio de Sá; Rua Regis Pacheco; e Rua Arthur Catrambi.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...