Cidade

Com parte de vegetação seca, bambuzal do Aeroporto de Salvador será podado

Símbolo da capital baiana em cartões postais, “O Bambuzal”, no acesso do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luiz Eduardo Magalhães, será podado a partir desta segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), após vistoria realizada por engenheiros agrônomos foi identificado que parte da vegetação está seca e prejudica a imagem do local. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Max Haack/Agecom

Por Camila Tíssia no dia 17 de Outubro de 2016 ⋅ 07:01

Símbolo da capital baiana em cartões postais, “O Bambuzal”, no acesso do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luiz Eduardo Magalhães, será podado a partir desta segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), após vistoria realizada por engenheiros agrônomos foi identificado que parte da vegetação está seca e prejudica a imagem do local.

"O mutirão para esta ação de poda terá o envolvimento médio de 40 pessoas, divididas em três turmas com atuações diurnas e noturnas, além de maquinário pesado apropriado, como caminhões munck e caçambas para retirada de material", afirma a Seman. 

A operação vai contar também com o apoio da Transalvador para ordenamento do tráfego no local, e terá duração estimada de quatro dias. Para realização destes serviços, é realizada vistoria técnica para definição do tipo de ação que será aplicada. 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...