Cidade

Sem desconto da Petrobras, postos de Salvador negam redução do preço da gasolina

Anunciada pela Petrobras na última sexta-feira (14), a redução do preço dos combustíveis ainda não entrou em vigor nos postos da Bahia. De acordo com a estatal, o valor do diesel diminuiria em 2,7% e a gasolina em 3,2% nas refinarias. Os novos valores deveriam valer desde o sábado (15). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 10:52

Anunciada pela Petrobras na última sexta-feira (14), a redução do preço dos combustíveis ainda não entrou em vigor nos postos de Salvador. Isso porque, segundo o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), os empresários do ramo não foram informados sobre a diminuição dos valores. "A redução anunciada pela refinaria não foi repassada pelas distribuidoras aos postos de combustíveis e o impacto no preço final, para o consumidor, depende disso", afirmou.

De acordo com a Petrobras, o valor do diesel diminuiria em 2,7% e a gasolina em 3,2% nas refinarias. Os novos preços deveriam valer desde o sábado (15). Ainda segundo a estatal, a redução pode gerar queda no preço da gasolina de 1,4% e de 1,8% no Diesel nos postos. "A decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados", disse o comunicado.

 

Notícias relacionadas